A Microsoft Corporation anunciou que a nova plataforma de mídia digital Windows Media Player 9 Series atingiu recorde de usuários no primeiro mês de disponibilidade do produto. Foram 14 milhões de downloads – mais de cinco por segundo, em média, no mundo todo. O número ultrapassa a marca alcançada pela versão anterior da plataforma, o Windows Media Player 7, que teve metade do número de downloads no mesmo período.
“A satisfação demonstrada pelos usuários, ainda na fase beta, proporcionou em um alto grau de adoção”, afirmou Dave Fester, gerente-geral da divisão de Windows Digital Media da Microsoft. “Esse tipo de resposta mostra a quebra de barreiras nas expe-riências de mídia digital que nós desenhamos para Windows XP”.
Uma pesquisa realizada pela Microsoft Corporation com mais de 1,6 mil usuários do beta do Windows Media Player 9, finalizado em novembro de 2002, constatou que:
- Nove entre dez usuários do aplicativo demonstraram satisfação com as inovações do produto, como a melhoria na qualidade de áudio, tecnologia para minimizar o buffering Fast Streaming e o aperfeiçoamento da performance do player;
- Oito entre dez usuários ficaram satisfeitos com o novo Mini-Player mode, os novos efeitos de som, como crossfading e volume, além das novas capacidades do Smart Jukebox.
Windows Movie Maker 2 atinge 3 milhões de downloads
O programa para edição de vídeo Windows Movie Maker 2 para Windows XP também conquistou alto número usuários no primeiro mês de disponibilidade, com mais de 3 milhões de downloads no mundo. Desenvolvido com Windows Media Audio e Video 9 e tecnologia de análise de vídeo doméstica do centro de pesquisas da Microsoft, o produto oferece aos usuários do sistema operacional Windows XP melhorias para remover a complexidade e confusão na edição de home vídeo.
Disponibilidade
Os produtos estão disponíveis para download, gratuitamente, nos seguintes sites:
Windows Media 9 Series
www.microsoft.com/windows/windowsmedia/download/default.asp
Windows Movie Maker 2 para Windows XP
www.microsoft.com/windowsxp/experiences/
http://windowsupdate.microsoft.com/
|