A Microsoft lançou dia 21 em todo o mundo o Microsoft Office System, sistema de ferramentas integradas para a comunicação e conexão em escritórios que inclui a nova versão do Office 2003.
O pacote sai em seis versões, sendo que uma delas, a Basic, não será vendida em caixa, e sim apenas como produto pré-instalado em computadores novos – é a volta da oferta do Office no sistema OEM. A versão Basic inclui o Word, o Excel e o Outlook.
A versão mais barata é a Estudantes e Professores, que integra o Word, o Excel, o Outlook e o PowerPoint. Sai por 499 reais (preço sugerido) e libera a instalação do mesmo pacote em até três computadores dentro da mesma residência. Com os mesmos programas, o Office 2003 Standard Edition tem preço sugerido de 1 291 reais ou 782 reais no upgrade para quem já tem uma versão anterior.
A versão Small Business traz os quatro aplicativos (o PowerPoint aqui é novidade), mais o Publisher e o Business Contact Manager e custa, aproximadamente, 1 451 reais (914 reais no upgrade).
Já o Office 2003 Professional chega em duas versões: Professional e Professional Enterprise. As duas incluem os mesmos programas da versão Small Business, mais o Access, o IRM (para controle de acesso e gerenciamento dos documentos) e suporte avançado ao XML. O Enterprise ainda traz o InfoPath. O Office 2003 Professional custa a partir de 1 602 reais (1 055 no upgrade), dependendo obviamente da quantidade de licenças adquiridas.
O novo Office roda no Windows 2000 (SP3) e no XP, e requer processador de pelo menos 233 MHz e, no mínimo, 128 MB de memória RAM. Espaço em disco para instalação depende da versão: 260 MB para o Office Standard; 380 MB para o Small Business; e 400 MB para o Professional.
|