A Microsoft Business Solutions, uma das sete principais unidades de negócios da Microsoft, divulgou que a solução de CRM – lançada em fevereiro nos Estados Unidos – já conta com uma carteira de mais de mil clientes da versão 1.0. A empresa também anunciou planos para o lançamento mundial da edição 1.2 em nove idiomas, incluise em português prevista para o primeiro trimestre de 2004.
A solução da Microsoft possibilita que as empresas desenvolvam e mantenham um relacionamento produtivo com seus clientes por meio da gestão de oportunidades de vendas e de atendimento à clientes, gerando uma base de conhecimentos que inclui ferramentas de pesquisas e relatórios. Desenvolvido a partir de tecnologias conectadas com a plataforma .NET, o Microsoft CRM possui inovações que buscam facilitar os processos de instalação, integração e personalização. Com o produto e os serviços prestados pelo canal de parceiros certificados, as empresas têm a possibilidade de aproveitar uma série de benefícios para otimizar seu relacionamento com seus clientes e lhes oferecer serviços de melhor qualidade.
O Microsoft CRM chega ao mercado em nove idiomas, inclusive o português do Brasil. Para o lançamento local, a subsidiária brasileira já iniciou uma série de atividades: um grupo seleto de parceiros acompanha o desenvolvimento do produto por meio de testes de versões betas como forma de aprimorar o produto e de se capacitar para trabalhar na plataforma. A próxima etapa inclui o lançamento de treinamentos específicos de certificação para o canal. “A solução de CRM traz inúmeras vantagens para o mercado brasileiro e estamos comprometidos em oferecer ao universo de empresas que são nossas parceiras no país a oportunidade de gerar novos negócios e aprimorar seus serviços com a nova solução”, afirma Dinis Couto, gerente-geral da divisão Microsoft Business Solutions no Brasil.
Nos Estados Unidos, empresas como a AAA Mortgage and Finance, Schwan Food Company e a H&R Block Financial Advisors Inc. já adotaram a solução. “O Microsoft CRM se adaptou mais à nossa empresa que outras opções do mercado, algumas mais caras e menos flexíveis”, admitiu Sam Lloyd, presidente da AAA Mortage and Finance. A companhia reduziu o tempo gasto com o ciclo de vendas, transferiu a gestão de contatos e atividades para uma plataforma unificada e conseguiu oferecer informações sobre as atividades críticas por meio de um único software.
Para a Schwan, que implementou o Microsoft CRM Sales Professional em sua divisão de atendimento a clientes, o maior benefício foi a agilidade. “O produto permitiu que atingíssemos nossos objetivos estratégicos de situar o Schwan Call Center como o centro de atendimento preferido de empresas pequenas e médias, cujas principais interações com os clientes ocorrem via Internet, ou por chamadas pró-ativas à central,” afirmou Dennis Jensen, executivo de contas do Call Center da Schwan.
A H&R Block Financial Advisors Inc., empresa de serviços gerais de corretagem associada às maiores bolsas de valores dos Estados Unidos, estava em busca de um sistema de CRM que pudesse lhe assegurar um processo de vendas sólido e de qualidade, além de permitir um aumento de produtividade para seus 1,5 mil consultores, alocados em 168 pontos. A companhia avaliou soluções de CRM disponíveis no mercado e optou pela Microsoft. “A possibilidade de integrar o Microsoft CRM com as ferramentas de produtividade já em uso na empresa, tais como o Outlook e o Office, foi um grande diferencial”, disse John Thomson, vice-presidente da financeira.
Sobre a divisão Microsoft Business Solutions
A divisão Microsoft Business Solutions é uma área de negócios da Microsoft que oferece aplicações e serviços abrangentes e integrados para que empresas todos os portes possam se conectar com clientes, funcionários, parceiros e fornecedores. As aplicações do Microsoft Business Solutions otimizam processos estratégicos de negócios incluindo, entre outros, a gestão financeira, recursos analíticos, recursos humanos, gerenciamento de projetos, gestão de relacionamento com clientes (CRM), serviços de campo, cadeia de suprimentos, e-commerce, além de gestão de produção e varejo. As aplicações destinam-se a trazer uma visão estratégica que possibilite aos clientes o sucesso em seus negócios. Mais informações sobre Microsoft Business Solutions poderão ser acessadas pelo site http://www.microsoft.com/businesssolutions.
Sobre a Microsoft
A Microsoft Corporation ocupa a primeira posição no ranking mundial das empresas de software. A empresa investe anualmente US$ 6,9 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, um dos maiores orçamentos do mundo. A subsidiária brasileira foi inaugurada em setembro de 1989 e, nesses 14 anos, conseguiu atingir a marca de 45 mil pessoas que, de alguma forma, desenvolvem software, prestam serviços, treinam e capacitam profissionais na plataforma. Esse contingente está espalhado por 10 mil empresas brasileiras, gerando transferência de tecnologia e capacitação profissional para a população. Somente nos últimos quatro anos, a Microsoft Brasil investiu R$ 30 milhões em projetos sociais no país para levar a tecnologia a comunidades carentes, em parceria com organizações como CDI – Comitê para Democratização da Informática, Instituto Ayrton Senna e Projeto Aprendiz.
|