A quarta rodada do 6º Campeonato Nacional de Basquete Feminino começa hoje com Santo André x São Paulo/Guaru, em Santo André (20h). Amanhã (7) jogam Unimed/Americana x São Caetano, em Americana (20h), e Black&Decker/Uberaba x Pão de Açúcar/Ourinhos, em Uberaba (20h). A partida entre Lages/Consórcio Battistella e Databasket/São Bernardo foi adiada para o dia 12.
Santo André e São Paulo/Guaru buscam a reabilitação no Campeonato, já que as duas equipes foram derrotadas na última rodada. O Santo André está em quinto lugar na classificação, com 4 pontos e 3 jogos, enquanto o São Paulo/Guaru está em sexto, com 3 pontos e um jogo a menos.
"A equipe está passando por um momento delicado, devido aos problemas de contusão. A Leila está com dores no joelho e é dúvida para a partida. A Vívian está de volta aos treinos, mas vem sentindo dores musculares por causa do tempo que ficou parada. A vitória contra o São Paulo/Guaru é fundamental para nós. Para alcançá-la, precisamos nos concentrar bastante e usar todo o nosso potencial de reação", explicou a técnica Laís Elena Aranha, do Santo André.
"A gente espera fazer uma boa partida. Nosso objetivo é vencer o jogo. E para conseguir esse resultado, nós trabalhamos muito esses dias. Treinamos forte e estamos confiantes na vitória, sempre respeitando o adversário. Santo André tem uma equipe muito boa, mas nós temos condições de ganhar", disse a técnica Vilma, do São Paulo/Guaru.
O jogo São Paulo/Guaru x Unimed/Americana, que não foi realizado em 30 de outubro em virtude da morte da atleta Regininha, de Americana, está confirmado para o dia 20.
As informações são da Confederação Brasileira de Basquete.
|