O prefeito de São Bernardo, William Dib, marcou presença em 10 de novembro no evento ‘Mesa Redonda – Pirataria e Comércio Irregular’, realizado no Teatro Cacilda Becker e promovido pelo Instituto do movimento Empresarial de Desenvolvimento Sustentado do Grande ABC (Imedes) em parceria com Prefeitura local.
Além da criação da Frente Permanente de Combate à Pirataria e a assinatura do manifesto – Carta ABC contra a pirataria e comércio irregular, a ser entregue ao Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, e aos sete prefeitos do ABC, o evento contou com o lançamento da cartilha ‘Pirataria – O barato que sai caro’. A cartilha, com tiragem inicial de 30 mil exemplares será distribuída em escolas, universidades e institutos. “A Prefeitura é parceira do Imedes no combate à criminalidade e à pirataria”, disse Dr, Dib.
O evento também contou com a participação do secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Marcelo Martins de Oliveira, do deputado estadual Orlando Morando, representantes de institutos e associações ligadas ao tema, integrantes das polícias Civil e Militar, do jornalista da revista Veja, Alessandro Duarte e outras autoridades.
|