O PMDB realizou neste final de semana em Brasília, sua Convenção Nacional para escolher o presidente para os próximos dois anos. Com 569 votos, o deputado federal Michel Temer (SP) foi reeleito para mais um mandato à frente da presidência nacional do partido. São Bernardo esteve presente com uma comitiva, a convite de Michel Temer, composta por Iraldo Fernandes, Miguel Cordovani, Gilberto Pasin e Maurício de Castro, um dos fundadores do PMDB de São Bernardo. Eurico Leite, secretário de Projetos Especiais da Prefeitura de São Bernardo também foi convidado, mas devido a uma entrevista agendada para a TV Globo no mesmo dia não pôde comparecer à reunião peemedebista na capital federal.
Na noite do sábado, os quatro representantes de São Bernardo participaram de um jantar ao lado do ex-governador de São Paulo e atual presidente estadual, Orestes Quércia e do presidente nacional do PMDB, Michel Temer. Durante o encontro, Quércia e Temer confirmaram para os próximos dias uma reunião para analisarem o posicionamento do PMDB de São Bernardo para as eleições municipais deste ano.
Michel Temer sempre esteve próximo à administração de São Bernardo e o PMDB caminhou junto com o grupo político da atual administração desde 1996. Por essa razão, Temer garantiu que a posição de seu partido na cidade ainda não está definida e poderá vir, em breve, a apoiar a candidatura do prefeito William Dib.
|