A notícia da liderança de José Serra (PSDB) na pesquisa Datafolha divulgada ontem sobre a disputa à Prefeitura de São Paulo animou a liderança tucana. "É a eleição que mais atrai as atenções em todo o país. O resultado une o PSDB como nos velhos tempos dos governadores Mário Covas e Franco Montoro", comentou o líder do PSDB na Câmara, Jutahy Júnior (BA).
"O eleitor está percebendo os fracassos da administração petista nos governos federal e municipal", concordou o líder do partido no Senado, Arthur Virgílio.
Na pesquisa feita dia 19 pelo Datafolha, Serra está em primeiro lugar, com 26% das intenções de voto. A prefeita Marta Suplicy (PT) e Paulo Maluf (PP) empatam em 20%. Os tucanos ainda têm a comemorar outro dado: enquanto a taxa de rejeição de Marta e Maluf é bem alta, 43% e 50%, respectivamente, seu candidato enfrenta resistência de só 11%.
Em um segundo turno, Serra venceria Marta por 60% a 29%, e Maluf por 61% a 28%. Luiza Erundina (PSB), com 11%, seria a adversária mais difícil: o tucano ganharia, mas com diferença de 59% a 32%.
Na pesquisa espontânea, Marta continua sendo citada por 13%, mesmo resultado que teve em dezembro e em março. Maluf, que tinha 13% em dezembro, está com 12%. Serra, porém, deu um salto. Mencionado por 1% em dezembro e 2% por em março, na pesquisa do dia 19 foi lembrado por 10%.
|