A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) declarou ontem que a sua candidatura é viável e que não pretende desistir da disputa à prefeitura de São Paulo. Partidos como o PT e o PSDB já sondaram Erundina em busca de uma possível coligação.
De acordo com o jornal O Globo, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, Luiza Erundina aparece com 11% das intenções de voto. A popularidade da deputada levou o PT a tentar repetir em São Paulo a aliança nacional com o PSB.
O presidente do PT, José Genoino, insiste na idéia de uma coligação. "Não estamos assediando ou pressionando ninguém. Mas temos aliança nacional com o PSB e vamos lutar para fazê-la na maioria das cidades em que disputaremos a eleição municipal", declarou.
O PSDB já deixou claro o desejo de levar Erundina para o palanque do ex-ministro José Serra. O secretário-geral do PSDB, deputado Bismarck Maia, no entanto, é um dos entusiastas da idéia. "Estamos abertos a um arco de aliança dentro da coerência. Uma aliança com o PSB seria coerente", ponderou.
Se o PSB concorrer sozinho, Erundina terá, diariamente, apenas dois minutos e 30 segundos no horário eleitoral gratuito em rádio e TV.
|