Na primeira rodada realizada na última quarta-feira, 19 de março, em Guarulhos, o time orientado por Ivonete Fagundes derrotou a Unimed/Santo André, por 22 a 16 (11 a 9 no primeiro tempo). São Bernardo foi superior durante todo o jogo e apresentou como novidade a estréia da jogadora Sandra que atuava por Guarulhos e o retorno de algumas jogadoras também integrantes da Seleção Brasileira como Thaira, Juceli e Valéria. A equipe: Ana, Leila, Fabiana, Fia Célia, Lucia, Valéria, Sandra, Thaira e Rose.
O segundo jogo entre as duas equipes está marcado para sábado, 22 de maio, às 15h45 no ginásio do MESC no bairro Assunção. Se houver necessidade de uma terceira partida esta será disputada dia 23 de maio às 11h45 também no MESC. A outra semifinal está sendo disputada entre São Paulo/Guaru e São Caetano.
Os vencedores disputarão o título também em melhor-de-três partidas, nos dias 26, 29 e 30 de maio. O MESC é considerado favorito ao título devido à excelente campanha na fase classificatória. A equipe disputou 10 jogos, conquistou nove vitórias e apenas um empate. São Bernardo busca ganhar um título inédito, pois nunca foi campeão paulista na categoria principal feminina. A competição é realizada desde 1972, com supremacia de Guarulhos, que ganhou 17 títulos. Dos quatro semifinalistas, apenas Santo André foi campeã uma vez, em 1995.
|