O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse nesta quinta-feira que o desempenho da PIB brasileiro no primeiro trimestre ficou dentro das expectativas do governo, mas não quis avaliar as chances de o crescimento no ano alcançar os 3,5% previstos pela equipe econômica.
"Projeção eu não faço, sou ruim de aritmética", disse o ministro, que participou do lançamento de um projeto sobre o movimento estudantil, no Rio de Janeiro.
"O governo tinha confiança no que estava fazendo, e os resultados do primeiro trimestre do PIB ajudam o Brasil a ter mais confiança", afirmou Dirceu.
"Espero que os empresários invistam mais, espero que melhore a distribuição de renda, que o desemprego diminua e que nós sejamos capazes de aprovar no Congresso leis como... a própria parceria público-privada e fazer com que cresçam rapidamente investimentos em infra-estrutura, que vão permitir um ciclo de desenvolvimento sustentado."
Segundo o ministro, o país precisa crecer de 5 a 7% ao ano para criar empregos.
|