O técnico Tite se apresentou ao Corinthians na tarde desta quinta-feira e afirmou que seu objetivo é classificar a equipe para a Copa Libertadores de 2005. "Chego com a intenção de levar o time para a Libertadores, assim como foi com o Grêmio e São Caetano", disse.
O novo treinador corintiano confirmou que a equipe será reforçada para a seqüência do Campeonato Brasileiro. "Os reforços são um consenso meu e da diretoria e nós iremos conversar sobre o assunto", afirmou.
A má campanha do Corinthians no Brasileiro não impediu Tite de aceitar o convite do time paulista. "Sou um cara organizado, nunca as coisas caíram do céu para mim e gosto muito do que faço. Se tivesse medo de assumir o Corinthians em qualquer momento não estaria aqui".
O treinador comandou seu primeiro coletivo e já promoveu mudanças. O volante Wendell foi recuado para a defesa e o time jogará com três zagueiros contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.
O Corinthians treinou com Fábio Costa; Valdson, Wendel e Anderson; Coelho, Rogério, Fabinho, Renato e Zé Carlos; Marcelo Ramos e Gil.
Tite, que ficará no banco de reservas no clássico, diz que mesmo em má fase o Corinthians não pode ser considerado zebra contra o São Paulo.
"Não serei falso modesto. Em clássico não existe favorito", disse Tite. Rincón, com um contratura muscular na coxa esquerda, está fora do jogo contra o São Paulo.
Com a chegada do técnico Tite, o meia Adrianinho pode voltar a ter chances. Revelação na Ponte Preta, o jovem estava treinando com os excluídos por decisão de Oswaldo de Oliveira. Quinta-feira, ganhou chance entre os reservas no coletivo.
|