Com o propósito centrado em transformar dor em texto, ao menos para suavizar momentos de angústia vividos por ele, Jovane Nikolic (morador do Riacho Grande) ao conhecer Fernanda Capobianco Porto quis presenteá-la com esta obra magnífica e real e há exatamente um ano começava todo um projeto que hoje pode-se chamar de O Silêncio da Dor.
No palco do Teatro da Memória Beatriz e Humberto escancaram de forma nobre o sofrimento de perder um filho único. Em pouco mais de uma hora momentos de dor, tristeza, ódio, raiva e amor são traçados e conquistados lentamente sob os olhares atentos da platéia. Nesse drama da vida real cada pessoa que se senta em uma das 96 poltronas do Teatro da Memória tem a certeza de se levantar de alma lavada, diferente e de espírito renovado, pois a profundeza com que o tema é abordado, faz com que cada ser humano reavalie sua vida e seus passos em direção ao futuro.
Ação Social
Outro fato pioneiro na história do teatro brasileiro é o preço simbólico que se paga para assistir o espetáculo. Preocupados em aproximar a cultura até as classes menos favorecidas, Jovane Nikolic e Fernanda Capobia-nco Porto, com a anuência de todo o elenco que atua por detrás da cortina, escolheram um pacote de leite em pó para servir de moeda de troca, ou seja, este é o valor do ingresso. Nunca antes no Brasil um espetáculo teatral ousou em não cobrar em toda a temporada o bilhete em dinheiro. Esse item foi o escolhido entre tantos outros, pois faz parte do café da manhã de qualquer pessoa e como o objetivo principal é unir arte com ação social, esses pacotes serão automaticamente repassados para as dez instituições apoiadas pela Associação Aleh, uma entidade que acreditou no projeto. Ao assistir O Silêncio da Dor o espectador pode ter a confiança de que o pacote de leite em pó trocado na bilheteria será encaminhado para essas entidades: Abrigo Capela do Socorro, Abrigo Ipiranga, Albergue São Camilo II, Casa do Coração Eucarístico de Jesus, Creche Jardim Arpoador, Creche Jardim Damasceno, Creche São Savério, Creche Teotônio Vilela, Creche Vila Carioca e Projeto Famílias Aleh.
Serviço:
Espetáculo: O Silêncio da Dor.
Gênero: Drama.
Data: De 26 de março até 26 de setembro.
Dias e Horários: Sextas e sábados às 21h e aos domingos às 19h.
Duração do espetáculo: 70 minutos.
Censura:12 anos.
Teatro: Teatro da Memória.
Endereço: Rua Álvaro de Carvalho, 97 - Centro - São Paulo - SP.
Telefone: 3083-3138.
Ingresso: 1 pacote de leite em pó.
Lotação: 96 lugares, ar condicionado e acesso para deficientes.
Estacionamento com manobrista na porta do teatro a R$5,00 somente às sextas.
|