A série “Jazz no Conjunto Cultural da Caixa” continuará até 16 de julho, sempre às 18h30. No dia 28 de maio e a vez da flautista Léa Freire. Flautista e compositora, Léa Freire une o popular ao erudito, o forma-lismo à improvisação, com sotaque brasileiro. Sua trajetória inclui shows com Hermeto Paschoal, Nelson Ayres e Djavan, entre outros. Parceira de |Joyce, lançou o CD Ninhal pelo seu próprio selo, Maritaca, que vem apresentando trabalhos de outros instrumentistas.
Thiago Espírito Santo - 4/06
Filho do baixista Arismar do Espírito Santo e da pianista Silvia Góes, Thiago já nasceu embalado pelos acordes da música instrumental brasileira. Acaba de lançar um disco com sua mãe e Alex Buck.
Rogério Rochlitz Trio - 11/06
Pianista, compositor e arranjador formado pela Unicamp, Rogério Rochlitz está lançando seu segundo disco, “Carro de Boy”, distribuído pela Tratore. O primeiro CD, “Tango Zulu”, já mostrava o talento original de Rochlitz, com melodias divertidas e delicadas, características que marcam seus arranjos e composições.
O evento abre a programação multicultural do Grande Salão do Conjunto Cultural da Caixa, um espaço que integra o projeto de revitalização do Quadrilátero da Sé , inaugurado em comemoração aos 450 anos de São Paulo. O novo espaço é um centro de divulgação da cultura paulistana, onde deverão se apresentar grupos de teatro, música e dança.
Segundo o gerente do Conjunto Cultural da Caixa, Élcio Mendes de Paiva, “a idéia é que o Grande Salão seja reconhecido como um espaço aberto à diversidade artística, com apresentações de diferentes tendências e propostas culturais e proporcione uma interação com o cidadão paulistano”. Em junho, o tema será “Jovens Instrumentistas”
Trio Curupira - 18/06
Formado por André Marques, Cleber Almeida e Fábio Gouvêa, o trio iniciou suas atividades em 96, com a proposta de buscar uma sonoridade diferenciada, elimionando as fronteiras de estilos, a partir de muita pesquisa musical.
Ana Fridman - 25/06
Compositora, arranjadora e pianista, Ana Fridman está lançando seu primeiro CD solo (“O Tempo, a Distância e a Contradança”). Com um currículo que inclui estudos em escolas da Inglaterra, Espanha e Estados Unidos, Ana foi responsável durante oito anos pelas trilhas dos elogiados musicais do coreógrafo Ivaldo Bertazzo. O baterista e percussionista Sergio Reze é um dos músicos mais atuantes na música instrumental paulistana, tendo trabalhado com Carlinhos Antunes e André Mehmari, entre outros.
Serviço
Local: Grande Salão do Conjunto Cultural da Caixa
Praça da Sé, 111 - Térreo Tel: (11) 31 07 0498
Programação sujeita a alterações.
|