A Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC), líder mundial em segurança de informação, anunciou a assinatura de um acordo para aquisição da Brightmail, líder mundial em tecnologia anti-spam, em uma transação financeira avaliada em aproximadamente US$ 370 milhões.
A liderança da Brightmail no mercado de sistemas anti-spam será um complemento fundamental nas soluções de gateways de segurança da Symantec.
A compra está condicionada à aprovação regulamentar e está prevista para ser concretizada no início de julho. “Cada vez mais o spam torna-se uma das mais severas ameaças aos usuários e às empresas, ultrapassando os vírus como o problema número um que atormenta as redes corporativas e os administradores de TI”, observou o CEO e presidente da Symantec, John W. Thompson. “A Brightmail é a líder no seu segmento de mercado e auxilia empresas, e provedores de serviço em geral a diminuir essa ameaça. Sua tecnologia patenteada é um componente crítico para uma solução abrangente em segurança de gateways”, acrescentou o executivo.
A técnica de anti-spam da Brightmail filtra spam, vírus e mensagens indesejadas no gateway para a Internet. O Brightmail Anti-SpamTM usa múltiplos métodos proprietários, uma rede de detecção implementada mundialmente e um mecanismo de entrega com regras dinâmicas para identificar e filtrar as mensagens eletrônicas não solicitadas ou indese-jadas.
Além disso, reduz o número de emails legítimos bloqueados, ou falsos positivos, para menos de uma mensagem em um milhão.
“Nós construímos uma linha completa de produtos para defesa contra spam que inclui múltiplos sistemas, tais como heurística proativa e bloqueio baseado por reputação, e isso gera uma defesa multicamada mais sólida, que atinge as taxas de precisão mais altas na indústria”, destacou o CEO e presidente da Brightmail, Enrique Salem.
O Brightmail Reputation Service complementa seu produto anti-spam, fornecendo às empresas um nível de segurança adicional contra as ameaças causadas pelas mensagens, ao permitir o bloqueio de emails vindos de fontes identificadas como indesejadas.
O Brightmail Anti-Fraud protege contra os e-mails fraudulentos que imitam as comunicações legítimas para roubar dados financeiros ou pessoais.
A Symantec fez um investimento estratégico na Brightmail em julho de 2000 e atualmente possui cerca de 11% de participação acionária da companhia.
Após uma declaração de registro, em março de 2004, de uma oferta pública inicial, o conselho diretor da Brightmail e os acionistas determinaram que a associação com a Symantec seria a alternativa estratégica mais favorável.
|