A Seleção já desembarcou em Santiago para a partida contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe comandada por Carlos Alberto Parreira deve encontrar um clima nada caloroso na capital chilena na noite do próximo domingo. Além da pressão contrária da torcida local, Ronaldo e seus companheiros terão de enfrentar uma temperatura de 0ºC.
A delegação nacional foi avisada pelo comandante do avião que a levava de Belo Horizonte, onde o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1 na última quarta-feira, até Santiago. Na noite desta quinta-feira, a cidade chilena ainda registrava a temperatura de aproximadamente 17ºC.
A partida entre Brasil e Chile está marcada para as 21h30 do Chile (22h30 de Brasília). Segundo a previsão do tempo, uma forte frente fria chegará ao país nos próximos dias, o que será um obstáculo a mais para a Seleção.
O treinador Carlos Alberto Parreira, que já havia perdido o meia Ronaldinho e o zagueiro Luisão, não poderá contar também com o volante Zé Roberto, suspenso após receber cartão amarelo no jogo contra a Argentina. Edu foi o escolhido para entrar no time titular na próxima rodada.
O Chile venceu seu último jogo nas Eliminatórias, contra a Venezuela, e subiu para a terceira posição na tabela. A equipe está embalada e em busca de mais uma vitória, que a deixaria mais perto da vaga no Mundial de 2006.
Decepção
O futebol brasileiro viveu uma decepção recentemente no Chile. No começo do ano, a equipe sub-23, comandada por Ricardo Gomes, não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Atenas.
O time formado por jovens revelações, como os santistas Diego e Robinho, enfrentou a pressão da torcida chilena, que chegou a vaiar a Seleção no jogo contra a equipe da casa.
|