O atual secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, o iatista Lars Grael, esteve no último dia 27 em São Bernardo para acompanhar as finais da 5ª Copa Estadual de Handebol, que foi realizada em São Bernardo e teve final no dia 29/05. O secretário assistiu jogos nos ginásios Baetão e Cidade de São Bernardo acompanhado do secretário municipal de Esportes, José Fiorizzi. São Bernardo é sede das finais da Copa de Handebol, que teve a participação de municípios de todo estado. Cada município disputa eliminatórias regionais até que se chegue aos oito melhores times do estado, que se enfrentam em uma sede, que esse ano é São Bernardo.
Nos ginásios, Lars elogiou a estrutura de São Bernardo e destacou a proximidade do município com o governo estadual em projetos voltados para o desenvolvimento do esporte. “Tivemos a participação de mais de 100 municípios nesse torneio e vim prestigiar a fase final porque esses campeonatos são importantes em razão da integração das equipes, porque uma equipe do interior tem condições de jogar contra outras com mais experiência e que disputam as principais competições nacionais, como é o caso de São Bernardo”, disse o secretário estadual. Durante a visita, o secretário estadual foi informado por Fiorizzi da intenção da prefeitura em sediar os Jogos Abertos de 2006 e deu seu apoio. “Eu diria que é um forte candidato, primeiro porque é um dos municípios que lideram os jogos, depois porque é forte parceiro da secretaria estadual e também porque tem uma boa infra-estrutura.”
Entre as parcerias citadas por Lars, estão o projeto Navega São Paulo, que em agosto promoverá competições de remo, vela e canoagem na represa Billings. “Além de importante para o esporte, o Navega São Paulo tem seu cunho ambiental pois mostra a recuperação da represa, que já serviu para competições até pana-mericanas na década de 60.”
Fiorizzi afirmou que o município se sente orgulhoso em ter condições de promover essas competições. “A visita do Lars é importante para o esporte, porque é um medalhista e hoje podemos dizer que ele é um amigo particular pois sempre nos apoiou.”
|