O ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, afirmou ontem que o Governo não conta com a hipótese de um salário mínimo de R$ 275. Segundo ele, é preciso aguardar a votação novamente na Câmara dos Deputados. “Estou bastante otimista”, afirmou Palocci ao deixar a solenidade de lançamento do Plano Safra, no Palácio do Planalto.
O ministro não acredita que a votação de ontem no Senado, quando a oposição conseguiu derrubar a proposta de um mínimo de R$ 260, represente fragilidade política do governo. Palocci disse que é preciso que o Governo agora analise e avalie a situação com serenidade, sem pressa. Na avaliação dele, esse episódio não dificulta a estabilidade política do governo no Congresso.
POLÍTICA
O ministro da Fazenda negou que haja qualquer conflito entre os ministros da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e da Casa Civil, José Dirceu. Segundo ele, a área política está trabalhando em sintonia com a Câmara. “A votação de ontem é um episódio que tem que ser visto com humildade para que sejam analisadas as razões”, disse.Para Palocci, o resultado da votação na Câmara “será o equilíbrio das posições”. Questionado se não estaria sendo muito otimista com a possibilidade de a Câmara arcar com o ônus de aprovar um mínimo menor que o do Senado, Palocci disse que “não se trata de arcar com o ônus, mas de tomar as decisões que o país precisa”.
|