O prefeito de São Bernardo, Dr. William Dib, recebeu nesta quarta-feira (30) ontem, em Brasília, o prêmio “Prefeito Amigo da Criança” pelo bom trabalho realizado na atual gestão em programas voltados para crianças e adolescentes. O prêmio, concedido pela Fundação Abrinq, analisa todos os investimentos feitos durante a gestão nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento social.
São Bernardo ficou entre os 126 municípios agraciados com o prêmio. Em 2001, 1.542 administrações municipais foram inscritas no prêmio, e após três etapas anuais, apenas 126 prefeituras foram reconhecidas como “Amigas da Criança”.
Na semana passada representantes da Fundação Abrinq estiveram em São Bernardo para entregar pessoalmente ao prefeito os três selos referentes às etapas cumpridas. Em Brasília, Dr. Dib recebeu um troféu e o reconhecimento nacional pelas ações bem executadas.
Dr. Dib destacou a importância do prêmio por reconhecer que o município faz o melhor para suas crianças e adolescentes. “O melhor desse prêmio é saber que toda a Administração está trabalhando em conjunto. O prêmio é um incentivo para fazer mais e melhor por essas crianças.”
O prefeito apontou o trabalho feito pela Fundação Criança, as ações sociais de toda a Administração, principalmente na Saúde e Educação. “Sempre podemos fazer algo mais para dar aos nossos jovens uma perspectiva de futuro.”
O ex-prefeito Maurício Soares e a assessora especial da Prefeitura, Marlene Zola, acompanharam o prefeito a Brasília. “O prêmio reafirma o compromisso que São Bernardo tem com a causa da criança e do adolescente”, afirmou Marlene.
Entre as ações destacadas em São Bernardo estão o trabalho executado na Fundação Criança (com redução de adolescentes infratores, diminuição de reincidência, atendimento de medidas em meio aberto); a erradicação do trabalho infantil; maior oportunidade de inserção do jovem no mercado de trabalho, redução de mortalidade infantil, entre outros.
O exemplo da atenção dada às crianças e aos adolescentes em São Bernardo fica demonstrado nos investimentos previstos no orçamento deste ano em Educação (27,5%), Saúde (24,45%) e Assistência Social (4,9%), que estão acima do exigido por lei.
|