O prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), recebeu no dia 25 de agosto apoio a sua candidatura à reeleição de 120 comerciantes do Centro da cidade, que compareceram ao encontro organizado pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fernando Longo. Eles elogiaram a atuação do Dr. Dib e reconheceram que é o único candidato com competência para continuar administrando a cidade.
Apesar de reconhecerem que a segurança pública é de responsabilidade do governo do Estado, por intermédio das polícias Civil e Militar, e que compete às esferas do governo Federal a implementação de uma legislação mais rígida para coibir a criminalidade, os comerciantes pediram para o prefeito tomar providências.
Dr. Dib lembrou que a segurança na cidade foi dobrada nos últimos quatro anos com a criação da Guarda Civil Municipal e que os índices de criminalidade vêm caindo ano a ano. “Hoje temos 610 guardas municipais, que é o mesmo número do contingente da Polícia Militar. A boa notícia que temos é o compromisso já assumido pelo governador Geraldo Alckmin de criar mais um Batalhão da Polícia Militar na cidade, com 515 policiais”, comentou.
Mas o Dr. Dib acha que o ideal seria a municipalização da segurança pública. “Dá a responsabilidade da segurança pública na cidade na minha mão para ver o que eu faço”, desafiou. Ele lembrou que as áreas da saúde e da educação estão melhorando na cidade porque foram municipalizadas. Então, por que não municipalizar a segurança pública também ? Eu vou levantar essa bandeira”.
Do encontro também participou a empresária Maria Beatriz Setti Braga. “A gente sabe perfeitamente que nos últimos oito anos, com os mandatos do ex-prefeito Maurício Soares e do prefeito William Dib, foi extrapolada todas as previsões em perfeição administrativa”, comentou.
Dr. Dib aproveitou a ocasião para ouvir quais são as principais reivindicações para próximo mandato. “Temos consciência do que falta ser feito ainda em nossa cidade e de quais são as prioridades, mas estamos fazendo o nosso plano de governo ouvindo as principais reivindicações da população e por isso estou aqui para conversar com vocês. A minha vontade era de poder conversar com os moradores rua por rua, mas tenho que conciliar minha campanha com as obrigações de prefeito. Mas na medida do possível estamos comparecendo a todos os encontros que estão sendo organizados. E a administração municipal não está parada e muitas obras serão entregues até o final do ano”, ressaltou.
|