A primeira-dama de São Bernardo, Marilda Dib, se reuniu na tarde de hoje com moradoras do conjunto residencial Samuel Gompers, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo.
As moradoras aproveitaram a ocasião para pedir esclarecimentos sobre assuntos como o projeto Turma Cidadã, sobre a Saúde e projetos para a Terceira Idade.
A primeira-dama esclareceu às munícipes que o projeto Turma Cidadã beneficia os jovens que se alistaram no Tiro de Guerra. “Hoje contamos com mil e oitocentos jovens trabalhando no programa. Eles prestam atendimentos nas unidades públicas e recebem uma bolsa-auxílio para isso. Trabalham 4 horas e também recebem cursos profissionalizantes para sairem do projeto preparados para ingressar no mercado de trabalho”, comentou Marilda.
Questionada sobre o que a administração municipal vem realizando para a Terceira Idade, a primeira-dama explicou alguns projetos. “Hoje o idoso, da melhor idade, tem o respeito que merece do Poder Público. Temos a Faculdade Aberta para a Terceira Idade, o Centro de Referência do Idoso e o Centro-Dia do Idoso, que presta um atendimento para os idosos dependentes e permite que ao final do dia eles retornem para seus lares com suas famílias”, explicou a primeira-dama.
“Eu acredito no bom trabalho do Dr. Dib. Faz pouco tempo que moro na cidade e estou feliz por ter feito a escolha e a troca certa. Não sou eleitora de São Bernardo, mas faço campanha a favor dele, pois é aqui que moro”, disse Rosa Manfrin
|