A comunidade japonesa se reuniu no último domingo, 29 de agosto, em um terreno de 80 mil metros quadrados, no bairro Batistini, para lançar a pedra fundamental de uma moderna praça de esportes. O terreno localizado na rua Servidão Particular, ao lado da Associação dos Cegonheiros, foi cedido pela Prefeitura e servirá para a construção de um Centro Esportivo para a prática de diversas modalidades entre elas o Beisebol
O presidente da União das Associações Nipo Brasileiras de São Bernardo, Yukio Hatano, diz que o objetivo é inaugurar o centro esportivo dentro de quatro anos, quando será comemorado o centenário da imigração japonesa ao Brasil. “Agora que já temos o terreno vamos partir para a construção da obra buscando recursos e parcerias”.
O secretário de Esportes de São Bernardo, José Fiorrizzi, diz que a Prefeitura está se esforçando para dar a cada modalidade sua sede própria e citou os exemplos do ginásio de Handebol do Baetão, da Sala de Xadrez do Estádio Primeiro de Maio e do Centro de Treinamento de Tênis de Mesa na Vila Euclides. “O Beisebol também faz parte deste projeto e inclusive estamos dando apoio total para a criação de uma Liga da modalidade na cidade”.
|