A coordenadora do Banco de Leite e do Método Canguru do Hospital Municipal Universitário (HMU), Marisa da Matta Aprile, estará realizando palestra sobre Amamentação e Adoção, dia 11 de setembro, às 9h30, na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo (Rua 28 de outubro, 61, Centro).
Na palestra, a coordenadora ressaltará a importância do leite humano para as crianças e sua experiência na coordenação dos projetos do Hospital Municipal Universitário. O evento é de responsabilidade do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de São Bernardo do Campo (GEAA - SBC).
O GEAA realiza, há cinco anos, um trabalho de divulgação sobre adoção de crianças. Por meio de palestras mensais, o grupo orienta os pais interessados em adoção, explicando todo processo adotivo e suas implicações jurídicas. O GEAA tem conseguido resultados positivos quanto à adoção tardia e inter-racial.
Projeto - A entidade e o HMU estão estudando uma possível parceria a fim de que as crianças recém-nascidas, que vierem a ser abrigadas, recebam leite humano. A idéia é montar um posto de coleta no abrigo infantil, que entregará o leite ao hospital para os devidos cuidados e doará o excedente para os bebês do HMU. Caberá aos profissionais do HMU a orientação e capacitação para a montagem do posto de coleta.
A palestra é aberta a todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre aleitamento materno e adoção. Mais informações pelos telefones 4123-5613 e 4330-1878.
Evento
Dia – 11 de setembro
Horário – das 9h30 às 11h30
Local – Associação dos Funcionários Públicos
Rua 28 de outubro, 61, Centro - SBC
|