Lider do PFL quer explicações do caso PT/PTB
O PFL anunciou que vai pedir explicações ao PT e ao PTB sobre um possível acordo político entre os dois partidos. De acordo com a revista Veja, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu a fornecer cerca de R$ 150 mil reais a cada deputado federal do PTB em troca de apoio político.
"O PT e o PTB têm que vir a público e rebater ponto por ponto das acusações", advertiu o líder do PFL no Senado, José Agripino (RN). De acordo com a Rádio CBN, o PT não estaria cumprindo o acordo e os petebistas estariam próximos a romper a aliança com o governo. A oposição pode pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.
Agripino, porém, descartou a hipótese. "Não sei se é o caso. Vamos posicionar cobrança de explicações sobre pena de os dois partidos vestirem a carapuça da canalhice", criticou o senador.
O PFL também deve divulgar uma nota conjunta com PSDB. O texto vai solicitar explicações a PT e PTB. Hoje, o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), dará entrevista coletiva em São Paulo para oficializar a posição do partido.
|