O deputado Orlando Morando participou no dia 24 de setembro, do evento da Pedra Fundamental da Fundação ECO, localizada no Complexo Industrial de Tintas e Vernizes da BASF, no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo.
A BASF, em cooperação com a GTZ (agência do governo alemão para a cooperação internacional), a adesão da UNIDO (Organização para Desenvolvimento Industrial da ONU) e com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, SENAI e SESI, abrigará a Fundação que será um centro de excelência em desenvolvimento sustentável, disponibilizando o primeiro centro de Ecoeficiência da América Latina aplicada, abrigando ainda projetos de educação ambiental e reflorestamento.
“A análise de ecoeficiência, que avalia o produto que mais satisfaz os requisitos econômicos, sociais e ambientais possibilitará a empresa a agregar vantagens competitivas aos produtos. O resultado final é de extrema importância a todos nós consumidores”, avalia o deputado.
Até 2009, serão investidos cerca de quatro milhões de reais para a conclusão do projeto. A previsão é de que as atividades da Fundação sejam iniciadas no início do próximo ano.
|