A Portuguesa surpreendeu o Palmeiras, no Parque Antactica. Neste domingo, o time do Canindé venceu o adversário por 2 a 1 e se recuperou no Campeonato Paulista. De quebra, a equipe rubro-verde quebrou um tabu de dez anos sem vitória contra o Palmeiras no Parque Antarctica.
O resultado, a segunda vitória da Portuguesa no Campeonato Paulista, deixou o time dirigido pelo técnico Gallo com dez pontos ganhos, na 18ª colocação. Já o Palmeiras continua com 17 pontos.
A Portuguesa começou a partida de forma surpreendente. Aos 3min, aproveitando uma falha da defesa do Palmeiras, Washington cruzou da esquerda e Rodriguinho abriu o placar.
O gol logo no início deixou a equipe do Canindé mais confiante que poderia aprontar uma surpresa em pleno Parque Antarctica. Por outro lado, os donos da casa não mostravam um bom futebol e pouco incomodavam o goleiro Gléguer.
A surpresa ficou maior aos 36min. A Portuguesa repetiu a jogada pela esquerda e, desta vez, Alexandre completou para o gol e marcou o segundo.
A situação ficou um pouco melhor para o Palmeiras no final do primeiro tempo. O volante Raí, que já tinha um cartão amarelo, foi expulso de campo.
A atuação do Palmeiras no primeiro tempo deixou os jogadores bastante descontentes. "Se o Palmeiras não se encontrar, a Portuguesa vai fazer cinco", chegou a dizer o goleiro Marcos.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras deu a impressão que iria virar a partida. Logo aos 9min, Osmar descontou, na cobrança de um pênalti marcado em cima de Correa.
A Portuguesa se fechou na defesa e o Palmeiras pressionou. O ataque da equipe do Parque Antarctica, no entanto, parava na grande atuação do goleiro Gléguer, que, com boas defesas, garantiu a vitória da Portuguesa.
|