Autoridades da Bélgica manifestaram, a esperança de que ainda seja possível realizar, neste ano, o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Spa-Francorchamps, que foi eliminado da temporada devido a uma proibição belga de publicidade de cigarros.
Depois de se reunir com o empresário Bernie Ecclestone e o presidente da Federação Internacional de Automo-bilismo (FIA), Max Mosley, em Londres, o vice-administrador regional de Spa-Francorchamps, Serge Kubla, disse que foram discutidas as possibilidades de restabelecer o GP ainda neste ano ou em 2004.
“No que se refere a 2003, a organização de um grande prêmio não foi de todo descartada, mesmo com essa possibilidade sendo reduzida devido à votação no Parlamento sobre a publicidade”, disse Kubla, em um comunicado à imprensa. No mês passado, Eccles-tone havia declarado que esperava que o governo belga revogasse a legislação antifumo para que o GP de Spa voltasse ao calendário da Fórmula 1 em 2004. As divergências entre a FIA e a Bélgica decorreram do fato da proibição da veiculação de propaganda de cigarros.
|