No dia da comemoração oficial, com direito a Hino Nacional e entrega da taça de Campeão Paulista de 2005, o São Paulo recebeu um convidado indesejado e acabou derrotado pela Ponte Preta, neste sábado, por 2 a 1 pela 18ª rodada do Paulista.Com a derrota, o time da capital permanece com 42 pontos. Já a Ponte ganha um alento na luta para fugir do rebaixamento e chega aos 22 pontos, ocupando momentaneamente a 13ª posição.
Com ares de festa no Morumbi, a partida começou como a torcida queria: gol do São Paulo. Aos 5min, Cicinho cobrou falta para Luizão na esquerda. O atacante invadiu a área e chutou fraco, por baixo do goleiro Lauro, que aceitou.
Precisando da vitória, o time de Campinas empatou aos 14min. Bruno escapou pela ponta esquerda e chutou cruzado. Roger apareceu no meio dos zagueiros são-paulinos e tocou de pé direito para empatar o duelo.
Ainda na primeira etapa, a Ponte Preta chegou a virada. Aos 47min, Roger recebeu livre na área e chutou no canto esquerdo do goleiro Rogério Ceni para virar o marcador.
No segundo tempo, o São Paulo partiu com tudo para cima da Ponte. Com o título garantido e com a torcida pedindo, o técnico Emerson Leão colocou Falcão em campo. No entanto, pouco efetivo, o neo atacante pouco ajudou.
No final da partida, a torcida comemorou o título antecipado aos gritos de "É Campeão" e deu pouca bola para a segunda derrota do São Paulo no Campeonato Paulista.
|