O mais popular dicionário da língua portuguesa chega ao mercado em uma versão hi-tech. É o Dicionário Aurélio Digital, que carrega em apenas cem gramas o conteúdo das 2 mil páginas da edição impressa. Fácil de usar, cabe na bolsa, na mochila e em qualquer pasta. Basta escanear uma palavra para obter a definição no visor de cristal líquido. Além do conteúdo léxico-gramatical, o gadget também é um tradutor para mais de 480 mil palavras e expressões do inglês para o português e vice-versa.
O dispositivo tem o tamamho da frente removível de um rádio de carro. Tem um conjunto de botões para navegar pelo menu de funções, que também é interativo e permite configurar detalhes como o número de linhas que aparecerão na tela e se o usuário é canhoto ou destro. Neste menu também se escolhe a função, dicionário ou tradutor.
O Dicionário Digital Aurélio funciona com duas pilhas AAA e pode ser encontrado em lojas de informática, de produtos de áudio e vídeo, livrarias e aeroportos. O preço sugerido para o consumidor é de R$ 699.
Outra novidade é a versão para ser usada via rede (instalada no servidor e nas máquinas-cliente) ou intranet corporativa (instalado no servidor, com acesso feito via browser). A base de dados é a mesma da versão monousuário e da edição impressa. São compatíveis com as plataformas Windows NT Server e Windows 2000 e têm interface amigável. A Positivo oferece versões a partir de três licenças, até uma opção para mais de mil licenças. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-414636 e nos sites www.editorapositivo.com.br e www.aureliopositivo.com.br.
|