Aproximadamente 1 milhão de veículos devem deixar São Paulo neste feriado, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A chuva que causou estragos e paralisou a cidade ontem, fez com que a população adiasse para hoje a saída. Entretanto, até o começo da manhã, o tráfego nas saídas estava tranqüilo. O sistema Anchieta-Imigrantes opera no esquema 7x3 (desce pelas quatro faixas da Anchieta e pela pista sul da Imigrantes) das 7h até as 15h. O rodízio de veículos está suspenso hoje e amanhã.
Apesar da chuva de ontem, a previsão para hoje e amanhã é de céu claro na capital e no Estado, mas as temperaturas devem cair brucamente. A Defesa Civil de São Paulo e de Minas Gerais receberam alerta da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec)que previne contra a queda de temperatura e frio intenso nestes Estados.
No sul mineiro, a temperatura mínima deverá variar entre 4ºC e 6ºC. Os moradores das regiões mais altas de São Paulo poderão conviver com temperatura mínima de 3ºC a 5ºC e, nas demais áreas do Estado, é possível que o termômetro baixe para entre 9ºC e 13ºC.
Nas madrugadas e nas manhãs dos próximos dias 26 e 27, a previsão meteorológica indica que poderá ocorrer a formação de geada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e no sul de Minas Gerais.
Desabastecimento em São Paulo
Após os alagamentos e engarrafamentos de ontem, a cidade enfrentará dificuldades de abastecimento por dois dias, especialmente de hortigranjeiros, já que muitos caminhões não conseguiram atravessar a capital. Na chegada à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp), hoje se forma fila quilométrica de caminhões, que aguardam a abertura da principal central de abastecimento.
Toneladas de alimentos estragaram na Ceagesp, onde os galpões ficaram sob a água. Desde a madrugada, funcionários trabalham para retirar os produtos inutilizados e permitir a reabertura do local.
|