A Prefeitura de São Bernardo do Campo participou sábado, 11 de junho, da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) para crianças de zero (recém-nascidas) a cinco anos de idade. A campanha foi prorrogada até o dia 17 de junho. O número de crianças vacinadas não atingiu as expectativas da Secretaria de Saúde, que pretende cumprir a meta do Ministério da Saúde vacinando 60.985 crianças, 95% da população infantil. O objetivo é manter a doença erradicada no Brasil, o último caso ocorreu em 1989.
Todas as crianças devem ser vacinadas, mesmo aquelas que já tomaram as duas doses no ano passado. Por isso, até o dia 17 de junho, de segunda a sexta-feira, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município estarão vacinando as crianças contra a paralisia. Além disso, a Secretaria de Saúde do município está atualizando a carteira de vacinação das crianças para aplicação das doses, em atraso, de outras vacinas como difteria, tétano, coqueluche, hemófilos, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite B.
De acordo com a Secretaria de Saúde, foram vacinadas no sábado 61% da população esperada, que equivalem a 42.857 crianças. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no setor de Vigilância Epidemiológica pelo telefone 4335-9112.
|