O River venceu o Banfield por 3 a 2 nesta quinta-feira, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e garantiu vaga das semifinais da Copa Libertadores. O time argentino enfrenta agora o São Paulo.
O jogo de ida será na próxima quarta-feira, no Morumbi, e a volta, no dia 29, na capital argentina.
O primeiro tempo no Monumental de Nuñez foi muito movimentado e apesar do empate sem gols favorecer o River, a equipe partiu para o ataque.
Aos 12min, o atacante Marcelo Salas recebeu na esquerda e bateu forte, mas a bola passou perto da trave. O placar sem gols durou até os 28min, quando o River marcou com Ernesto Farías, de cabeça.
Apenas quatro minutos depois, o mesmo Ernesto Farías fez o segundo após uma jogada confusa na pequena área.
O Banfield, porém, não se abalou com o placar desfavorável e foi para frente. O time visitante conseguiu diminuir em seguida, com Bilos, que não pôde comemorar por muito tempo, pois o River fez o terceiro com Zapata, apenas um minuto depois.
Na segunda etapa, o Banfield mostrou que veio para lutar pela vaga e fez o segundo, com o atacante Barijho, deixando os jogadores do River atônitos.
Depois de sofrer o gol, o River equilibrou as ações e voltou a pressionar. O Banfield mostrava disposição mas não conseguia concluir com perigo.
O River aproveitou para fechar o meio-de-campo e jogar na base dos contra-ataques. A tática funcionou e a equipe do técnico Leonardo Astrada saiu de campo com a última vaga para as semifinais da Libertadores.
|