A revista Época que chega às bancas hoje, dia 12, traz uma entrevista bombástica de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, que renunciou ao mandato de deputado federal na semana passada para escapar da possível cassação. De acordo com informações divulgadas no blog do jornalista Ricardo Noblat, a revista decidiu antecipar o fechamento da edição. Costa Neto disse à Época, revista que pertence às Organizações Globo, que Lula sabia que o apoio do PL à candidatura presidencial dele em 2002 custara R$ 10 milhões. O ex-deputado revela como se deu a entrega do dinheiro acondicionado em malas e aponta o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério de Souza como os responsáveis diretos pelo pagamento. Costa Neto diz que o ex-ministro-chefe da Casa Civil, o deputado José Dirceu (PT-SP) também sabia de tudo.
Segundo Costa Neto, ele procurou Dirceu para reclamar de Delúbio, que pagava os R$ 10 milhões "a conta-gotas". O próprio José Dirceu, um certo dia, teria dito para o presidente do PL ficar tranqüilo porque Delúbio iria arrumar tudo, de acordo com a entrevista de Costa Neto.
Embora cuidadoso para falar a respeito de Lula, Costa Neto afirmou que "Lula, Dirceu e Delúbio administravam o PT juntos. São a mesma família. Por que agora só um deles vai pagar pela desgraça?".
|