Em resposta à manifestação da CUT realizada ontem, dia 5, em São Bernardo, uma manifestação pública com o tema "Corrupção Zero. Eu quero a verdade" acontece nesta terça-feira, dia 6, véspera do feriado da Independência, a partir das 10h, na praça da Sé, região central da cidade.
Entre os políticos que já confirmaram presença, segundo os organizadores do evento, estão os deputados José Carlos Aleluia (PFL-BA), Fernando Gabeira (PV-RJ) e o senador Cristovam Buarque (PT-DF).
A intenção do ato, que pretende reunir milhares de pessoas, é exigir apuração rigorosa das denúncias de corrupção no país e punição para os culpados.
Conforme as lideranças do evento, para divulgar a manifestação, foram feitos 50 mil cartazes e 1 milhão de panfletos que foram distribuídos em diversos pontos de São Paulo. Seis faixas de 60 metros de comprimento também foram instaladas em pontes das marginais.
O manifesto é promovido por centrais sindicais, como Força Sindical, CGT (Central Geral dos Trabalhadores), SDS (Social Democracia Sindical), CAT (Central Autônoma dos Trabalhadores) e várias entidades, entre elas OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).
|