A AOL colocou no ar um serviço para o dowload e audição de seu catálogo de músicas, por uma assinatura mensal de 8,95 dólares.
Segundo o The New York Times, este preço não permite a gravação das músicas escolhidas em CDs ou sua transferência para aparelhos portáteis e MP3 players - para isso, o internauta deverá pagar uma taxa extra, de 17,95 dólares por mês, com direito a gravar 10 músicas.
O serviço entra no ar como uma versão do MusicNet, aquele portal que inclui a RealNetworks, a BMG, a EMI e a Warner Music - que, assim como a AOL, também faz parte da AOL Time Warner. O catálogo, diz a pontocom, inclui 250 mil músicas só de início, que poderão ser oferecidas a até 27 milhões de usuários.
A empresa promete lançar uma outra versão do serviço para os assinantes de banda larga, que sairá por 15 dólares mensais com direito a baixar 20 músicas e ouvir outras 20 - a versão que entra no ar hoje dá direito a um número ilimitado de canções no caso de audição em streaming.
A versão original do MusicNet, a que é oferecida pela RealNetworks, custa 4,95 dólares mensais com direito a 100 downloads e mais 100 músicas em streaming.
|