O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na segunda-feira a suspensão da novela Bang Bang, exibida pela TV Globo, por causa do referendo a respeito da proibição ou não do comércio de armas e munição no País. A Frente Parlamentar Pelo Direito da Legítima Defesa pediu ao TSE a interrupção da trama alegando que ela poderia ser usada para a emissora emitir opinião favorável ou contrária sobre a campanha.
Relator do caso no TSE, o ministro Marcelo Ribeiro afirmou que não há como chegar a uma análise antes que a novela seja transmitida. A frente pelo "não" - contra a proibição do comércio - recorreu da decisão.
Procurado pelo Terra, o Departamento Jurídico da Globo não foi localizado, por enquanto, para comentar o assunto.
Escrita por Mário Prata, Bang Bang estreou nesta segunda com média de 36 pontos no Ibope. Cada ponto de audiência medida pelo Ibope equivale a 49,5 mil domicílios na Grande São Paulo.
A trama se passa em Albuquerque, uma fictícia cidade do velho oeste, no ano de 1881. A história começa com assassinato. Durante uma festa, Joe Wayne (Jece Valadão), a pedido de Paul Bullock (Mauro Mendonça), comanda uma chacina na casa dos Mc Gold. O menino Ben Silver (Bruno Garcia), escondido atrás de um carro de boi, observa tudo. Vinte anos depois volta para se vingar de Bullock, mas se apaixona pela sua filha, Diana (Fernanda Lima).
|