O presidente Lula disse a cerca de 6 mil funcionários da Mercedes (DaimlerChrysler) que não está fácil governar. “Mas nós vamos mudar esse País. Vamos fazer mais do que prometemos”, afirmou o presidente ao eletricista Jorge Bucci. Lula disse ainda ao mesmo trabalhador que o país não precisa de guerra, “mas sim de arroz e feijão”.
A visita do presidente à fábrica da DaimlerChrysler, que detém a marca Mercedes-Benz, na manhã de hoje, tem como objetivo fortalecer as relações do governo com trabalhadores e empresários e visa ao fortalecimento do programa Fome Zero, de combate à fome. A afirmação é do presidente do PT, José Genoíno, que acompanhou Lula na visita.
“Essa visita tem o sentido muito forte. O de fortalecer o Fome Zero e de incentivar o desenvolvimento econômico por meio de uma relação de parceria com os trabalhadores e a empresa”, disse Genoíno. Lula tomou café da manhã com funcionários da fábrica. A vinda de Lula à empresa aconteceu por conta de convite feito pelos cerca de 10 mil funcionários da Mercedes.
Os ministros Jaques Wagner, do Trabalho, e Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e José Graziano da Silva, de Segurança Alimentar e Combate à Fome, acompanharam a visita de Lula à fábrica, assim como a primeira dama Marisa Letícia.
|