Os membros do Conselho de Ética da Câmara reúnem-se hoje, às 14h30, para a leitura do novo relatório do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) sobre o processo disciplinar contra o deputado José Dirceu (PT-SP). Ainda hoje, se não houver pedidos de vistas, o parecer poderá ser apreciado e votado pelos parlamentares. O documento recomendando a cassação do ex-ministro da Casa Civil foi aprovado pelo conselho na última quinta-feira por 13 votos a 1. Uma nova votação da matéria é necessária porque, na mesma quinta-feira, o ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o relatório apresentado por Júlio Delgado sobre o assunto fosse refeito.
O parecer sobre o processo de perda de mandato do deputado Sandro Mabel (PL-GO) também deve ser apreciado e votado hoje em uma reunião do conselho, às 9h. O relator da matéria é o deputado Benedito de Lira (PP-AL).
A representação que originou a abertura do processo contra Mabel foi apresentada pelo PTB. O parlamentar é acusado de oferecer dinheiro à deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) para que ela mudasse de partido.
|