O atacante Nilmar marcou quatro gols e comandou a goleada por 5 a 1 do Corinthians sobre o Mogi Mirim, na tarde desde domingo, reabilitando o time no Campeonato Paulista, em Mogi Mirim.O Corinthians vinha de duas derrotas consecutivas na competição - 1 a 2 para o São Caetano e 0 a 1 para o Santos.
Além de Nilmar, que disparou na artilharia da competição com 11 gols, brilharam também o meia Roger, que disputou sua primeira partida como titular após a séria contusão e teve ótima atuação, e Rafael Moura, que também fez um gol.
O atacante Tevez e o meia Ricardinho foram poupados pelo técnico Antônio Lopes e não viajaram com a delegação para Mogi Mirim.
O meia Dinei fez o gol de honra do time da casa, quando o placar já mostrava 5 a 0 para o clube do Parque São Jorge.
O time alvinegro soma agora 18 pontos e está quatro atrás do líder Noroeste, que venceu o Marília, em Bauru.
A situação do Mogi Mirim é complicada. O time está na zona de rebaixamento, no 18° lugar, com oito pontos em dez jogos.
O Jogo
Apesar de ter dominado o jogo durante os 90 minutos, o Corinthians definiu a partida em apenas três minutos, quando marcou três gols.
Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians foi quem tomou a iniciativa na partida e partiu para cima do Mogi. Com 9min, Nilmar fez jogada individual, passou por dois marcadores e chutou. Um defensor, porém, tirou a bola em cima da linha.
Perdido com a velocidade dos ataques alvinegros, o Mogi Mirim não conseguia evitar as chegadas do adversário. Aos 19min, Nilmar voltou a fazer jogada individual, invadiu a área e tocou por cima do goleiro para abrir o placar.
Insatisfeito com o futebol apresentado pela sua equipe, o estreante Círio Quadros resolveu mexer ainda no primeiro tempo em busca de dar mais consistência ao meio-de-campo do Mogi, que não conseguia acompanhar o Corinthians.
E quando parecia que as duas equipes iriam para os vestiários com os visitantes vencendo pelo placar mínimo, o Corinthians voltou a pressionar e marcou três gols em apenas três minutos.
Aos 39min, Rafael Moura gingou em frente ao zagueiro e chutou no canto esquerdo de Edervan.
Nilmar marcou os outros dois. Aos 40min, após jogada de Coelho pela direita, que rolou para o atacante finalizar de dentro da pequena área, e o outro, aos 43min, depois de lançamento de Roger, quando o atacante, sozinho, encobriu o goleiro do time do interior.
Na segunda etapa o domínio corintiano continuou o mesmo. Nilmar, em um dia de muita inspiração, marcou o quarto gol na partida, disparando na artilharia do Paulista. Roger fez bom lançamento para o atacante que tocou à direita de Edervan.
O Mogi Mirim ainda teve tempo de descontar na única chance durante toda a partida. O esforçado Dinei fez jogada individual dentro da área e chutou no ângulo de Marcelo, que mal encostou na bola durante o jogo. A reação, porém, acabou por aí.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Santo André no Pacaembu, enquanto o Mogi Mirim terá nova pedreira pela frente. Joga contra o São Paulo no Anacleto Campanella.
|