O Santos venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, reassumindo a vice-liderança do Campeonato Paulista, e completou 393 minutos sem sofrer gols.O jogo
O último gol sofrido por Fábio Costa aconteceu aos 16min do segundo tempo da derrota diante da Portuguesa Santista.
Com a vitória, o Santos foi a 22 pontos, mesma pontuação do Noroeste, mas perde no saldo de gols (11 a 7).
Cléber Santana fez o único gol do jogo, aos 17min do segundo tempo.
Para a Ponte Preta, a derrota foi péssima, já que o time está com 11 pontos, apenas um a frente do Bragantino, que é o primeiro dentre os que estão na zona de rebaixamento.
O jogo em Santos pareceu que seria disputado e aberto. Logo no primeiro lance, o Santos chegou na área adversária, mas o goleiro afastou. Após o primeiro lance de perigo, o jogo prosseguiu corrido, mas os dois times não ameaçavam o adversário.
Aos 16 min, Léo lima chutou a bola de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. No lance seguinte, Neto chutou da intermediária, mas a bola passou longe do gol.
O primeiro chute da Ponte ocorreu apenas aos 19min, quando Luiz Mário arriscou de longe, mas errou por muito.
Geílson chutou forte e cruzado, a bola passou perto, à esquerda do gol de Jean.
Aos 32min, após cobrança de escanteio, Domignos chuta de voleio por cima do gol. No lance seguinte, Élson arrisca de fora e chuta longe, por cima.
Aos 39min, Léo Lima chutou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Jean. No lance seguinte, Luís Mário chutou fraco no meio do gol, para defesa tranqüila de Fábio Costa.
Aos 46min, Galvão cabeceou no meio do gol, mas Jean defendeu com facilidade.
No intervalo, Iran entrou na equipe da Ponte Preta, no lugar de Paulo Rodrigues. Logo no início do segundo tempo, Galvão se sentiu mal. O jogador chegou a vomitar em campo. O jogador foi substituído por Magnum.
Aos 6min, Iran percorreu todo o campo de ataque pela lateral e chutou da entrada da área. Fábio Costa fez defesa fácil.
O Santos passou a pressionar a Ponte. Aos 11min, o Santos faz sua jogada mais perigosa até então. Léo Lima cruza e Magnum cabeceia. A bola passa perto do gol.
No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Geílson cabeceia na trave. Aos 14min, o Santos finalmente abriu o placar. Após tabela com Geílson, Cléber Santana invadiu a área e marcou o único gol da partida.
Aos 21min, Kléber recebeu dentro da área e chutou, mas a bola desviou na zaga. Após a cobrança do escanteio, Kléber pega rebote e chuta forte, mas a bola vai para fora. três minutos depois, Iran chutou de fora da área e a bola passou perto do gol do Santos.
Aos 27min, Léo Lima saiu para a entrada de Wendell. Aos 33min, Cléber Santana chutou forte e Jean Espalmou para escanteio.
O jogo prosseguiu sem muita emoção até os cinco minutos finais, quando a Ponte foi para o ataque. Aos 41min, Luís Mário cabeceia e Cléber Santana salva em cima da linha. Três minutos depois, Iran chutou de longe e Fábio Costa defendeu.
Em chute da entrada da área, aos 46min, Magnum ainda tentou marcar pelo Santos, Jean rebateu e a zaga afastou, decretando o placar final da partida.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Rio Branco, na Vila Belmiro, enquanto a Ponte recebe o São Paulo em Campinas.
|