Com investimento de cerca de R$ 60 milhões e geração de mais de 2 mil empregos, a rede Carrefour de hipermercados construirá duas novas lojas em São Bernardo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, em reunião com o prefeito de São Bernardo, William Dib, o deputado estadual Orlando Morando e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Alice Bergamo, no gabinete do prefeito Dib.
Os novos hipermercados serão construídos na avenida Servidei Demarchi, no bairro Demarchi e no cruzamento entre as avenidas Taboão e 31 de Março, no bairro Taboão. A loja do bairro Demarchi começará a ser construída logo após o Carnaval e a unidade do Taboão em abril.
Juntas, as duas unidades gerarão 700 empregos diretos e 1.500 indiretos, e completarão três unidades da rede de hipermercados na cidade. No Grande ABC, a rede Carrefour tem atualmente seis unidades: três em Santo André, uma em São Bernardo, uma em Diadema e uma em São Caetano.
De acordo com o diretor de Novos Negócios do Carrefour, Armando Almeida, o investimento teve como base pesquisas feitas pela rede e o Plano Diretor de São Bernardo, que apontaram o crescimento populacional nessas regiões e um bom potencial de consumo dos moradores. “A proximidade com o futuro trecho Sul do Rodoanel, com as rodovias Anchieta e Imigrantes e as obras viárias feitas pela Prefeitura de São Bernardo também foram levadas em conta para a construção das duas novas lojas”, explicou Almeida.
A unidade do bairro Demarchi estará concluída dentro de 110 dias e terá área construída de 35.320 m², com galeria de 25 lojas de serviços, e ficará na avenida Servidei Demarchi, 398. A loja do bairro Taboão contará com 12 lojas na galeria de serviços e um espaço de 10.536 m² de áreas construída.
Em dez dias, esse é o segundo grande investimento anunciado ao prefeito de São Bernardo. Na semana passada, representantes do Grupo Sonda apresentaram ao prefeito William Dib projetos para a construção de um shopping center, um centro de distribuição e duas novas lojas da rede, que consumirão cerca de R$ 100 milhões e gerarão mais de mil empregos diretos.
“Sem dúvida, é uma seqüência de boas notícias e só tenho a agradecer às pessoas que têm trabalhado para trazer esses investimentos, que mostram que estamos no trilho certo para o desenvolvimento do município. Somente gerando renda e oferecendo empregos vamos resolver o problema social do país, e hoje demos mais um passo para fazer a nossa parte em São Bernardo”, afirmou Dib.
O deputado estadual Orlando Morando disse que o investimento dos grupos de hipermercados comprova o potencial de consumo de São Bernardo. “Quando se fala que o Grande ABC é o terceiro mercado consumidor do país muita gente não acredita, mas esses grupos são sérios e não fazem investimentos desse porte sem pesquisa que mostre que vale a pena construir novas unidades.” Também esteve presente à reunião, o diretor de expansão do Carrefour, Yves Luski-Pane.
Creche – Além do investimento econômico, a rede Carrefour finalizará a construção de uma creche no núcleo Areião que atenderá cerca de 100 crianças. “É um compromisso social que temos com a cidade”, disse Flávio Sá, diretor regional do Carrefour.
|