O prefeito de São Bernardo, William Dib, entregou, terça-feira, 21 de março, mais uma escola aos moradores do Bairro Demarchi. Trata-se da EMEB do Jardim Jerusalém, que atende 565 alunos, tem 1.800 m² de área construída e custou R$ 1,183 milhões. Também foram inaugurados o Laboratório de Informática da escola e a Biblioteca Escolar Interativa “Jornalista Ademir Médici”.
A nova unidade possui dois pavimentos e conta com 10 salas de aula, sala de artes, quadra poliesportiva, pátio interno, cozinha e demais dependências para a parte administrativa. Com esta inauguração, São Bernardo passa a contar com 59 laboratórios de informática, que possuem 18 computadores cada, web cam, Internet, softwares educacionais, scanner, tv, vídeo e impressora a laser.
Na oportunidade, o coordenador de Ações Voltadas à Comunidade, Admir Ferro, ressaltou que São Bernardo é a única cidade do Grande ABC que tem o ensino de 1ª a 4ª série totalmente municipalizado. “Bibliotecas Interativas e Laboratórios de Informática como esses, vocês não encontram em outros municípios e nem nas escolas particulares. O ensino público de São Bernardo não deve em nada para o particular, porque a administração entende que investir na Educação é investir no futuro”, disse.
O prefeito William Dib lembrou que este mês, só no bairro Demarchi estão sendo inauguradas três escolas - com a entrega, no dia 14, da EMEB do Jardim Valdíbia e, no dia 24, da EMEBE Profª Marly Buíssa Cheidde, no Jardim Nossa Senhora de Fátima – o que contribui com a melhoria da qualidade de vida das crianças, que passam a contar com escolas mais próximas de suas casas.
O evento contou com a presença do jornalista Ademir Médici, patrono da bilbioteca interativa da escola, do deputado estadual Orlando Morando, entre outras autoridades municipais e vereadores.
Jardim Calux - No mesmo dia, às 15h, foi inaugurada a Biblioteca Interativa e a nova área administrativa da EMEB Aluísio de Azevedo, no Jardim Calux. O prédio tem um total de 263 m² de área construída, e as melhorias foram feitas com recursos repassados pela Prefeitura para a Associação de Pais e Mestres (APM) da escola, no total de R$ 173 mil.
A secretária de Educação e Cultura, Neide Felicidade Fourniol, falou, na oportunidade, sobre a preocupação da Administração em investir na educação continuada dos educadores. “Além de ser importante para o aprendizado do aluno, a biblioteca interativa é um instrumento a mais para o professor aprimorar sua prática em sala de aula”, disse.
As duas bibliotecas inauguradas no mesmo dia somam um total de 66 no município. Elas contam com acervo de cerca de três mil livros, jornais e revistas da atualidade, computadores ligados à Internet, televisor 29 polegadas, videocassete, CD player e CD Rom, filmadora e fitas de vídeo. Além de atender os alunos, os espaços são disponibilizados para uso da comunidade.
|