A italiana Pirelli lançou ontem, em Roma, sua nova estratégia de marketing para a linha de pneus. O filme "The Call" - estrelado por John Malkovich e Naomi Campbell - já gerou polêmica na Itália, já que trata do tema exorcismo.
Na propaganda, dirigida pelo cineasta Antoine Fuqua (de "Rei Arthur" e "Dia de Treinamento") Malkovich interpreta um padre do Vaticano que enfrente o demônio, interpretado pela top model Naomi Campbell.De acordo com a edição online da revista Pubblicità Italia, o filme - que será veiculado apenas pela Internet - já sofreu pressão da Igreja, que teria, inclusive, barrado sua exibição nos cinemas.Segundo a Pirelli, no entanto, "The Call" desde o início foi planejado para passar apenas na Internet.
De acordo com a empresa, o filme é uma estratégia para complementar os também polêmicos calendários lançados anualmente.
A idéia da fabricante italiana de pneus é se colocar na vanguarda da comunicação com seus clientes, mantendo uma linha agressiva e polêmica.
A Pirelli pretende lançar, anualmente, novos filmes com o lema da empresa, "Potência não é nada sem controle". A propaganda está disponível no site da Pirell.
Assista ao filme em WMV nas resoluções 300 Kbps e 600 Kbps e visite o site e opine sobre o que achou.
|