O atacante Ronaldo admite que não está nas condições físicas ideais para jogar os 90 minutos da partida de estréia do Brasil na Copa, contra a Croácia, às 16h (de Brasília) desta terça-feira, em Berlim. Com isso, é grande a possibilidade de Robinho substituí-lo no segundo tempo do jogo, válido pelo Grupo F do Mundial. Robinho entrou no lugar de Ronaldo nos dois treinos dos quais o jogador do Real Madrid se ausentou - por conta de bolhas nos pés e devido a uma febre.
"Acho que já melhorei, fiz trabalhos de velocidade. Talvez não tenha condições de jogar os 90 minutos", disse o jogador do Real Madrid em entrevista ao Jornal da Globo.
Ronaldo afirmou que pedirá para sair se estiver cansado e acrescentou que deve aprimorar sua forma física para os próximos confrontos do Brasil.
"No decorrer da competição, vou adquirir melhor condição", avaliou o atleta.
Na última Copa das Confederações - vencida pela Seleção Brasileira com goleada contra a Argentina por 4 a 1 na final -, Robinho formou o quarteto brasileiro ao lado de Adriano, Ronaldinho e Kaká, pois Ronaldo pediu para não jogar a competição.
|