Assim que Grazielli Massafera saiu da casa da quinta edição do Big Brother Brasil, no início de 2005, foi levada diretamente para a sala de Mário Lúcio Va, o diretor geral de teledramaturgia da Globo."Não fazia idéia de quem era aquele homem, mas ele disse que eu iria conhecer uma pessoa", lembra a ex-moradora de Jacarezinho, interior do Paraná, onde nasceu há 24 anos. Em seguida, Grazielli foi apresentada a Manoel Carlos, a quem logo chamou de Seu Manoel.
"Nesse instante, o Mário olhou para a televisão e me disse: 'quero te ver ali!'", recorda a aprendiz de atriz, com um esboço de sorriso. Nessa época, Maneco já estava pensando em escrever um papel especialmente para a loura em Páginas da Vida.
Mas antes disso acontecer, a direção da emissora preferiu investir um pouco mais na segunda colocada do "reality show" e a "internou" na Oficina de Atores da Globo. Durante três meses, Grazi teve aulas de interpretação, expressão corporal e canto.
"Eu nunca fui nada. Agora vou começar a engatinhar numa profissão", comemora a ex-Miss Brasil Beleza Internacional de 2004, título que permitiu que a tímida moça do interior fosse fisgada por um "olheiro" do BBB.
Igualmente acanhada e simples é Thelma, sua personagem que entra na segunda fase da trama e chega a se confundir com Grazi pelas semelhanças. "Me chamou muito a atenção ela falar 'porrta' e 'porrteira', assim como eu. Assim fica mais fácil. Não ia conseguir perder meu sotaque tão rápido", acredita, aliviada.
Criada na fazenda de Tide, personagem de Tarcísio Meira, Thelma é filha da doméstica Constância, de Walderez de Barros. Ela resolve ir morar com a mãe no Leblon. Com isso, a moça da roça passa a conviver com Jorge, personagem de Thiago Lacerda.
Com o tempo, Thelma se envolve num "quadrilátero" amoroso com esse filho do patrão, que namora com Simone, de Christine Fernandes. Jorge também passa a ter um caso com a atirada Sandra, de Danielle Winits, que é justamente irmã de Thelma.
"Mas minha preocupação agora não é isso. Além de aprender a decorar, estou tentando passar tudo com naturalidade. Nossa, como é complicado!", constata.
A ostensiva simplicidade de Grazi está sempre evidente. Até quando a ex-repórter do Caldeirão do Huck assume o quanto está apavorada com o bombardeio de críticas que já está recebendo antes mesmo de sua personagem aparecer na trama. "Vai ser uma barra pesada. Mas minha vida sempre foi difícil mesmo. A diferença é que agora ela tem glamour", avalia, abrindo um sorriso rasgado.
E esse glamour não está só na nova carreira como atriz. Grazi, que trabalha como modelo desde que conquistou o título de Miss, aproveitou o tempo livre antes de começar a gravar a trama para renovar alguns contratos publicitários e fazer campanhas, como da sandália Azaléia. Isso sem falar que até hoje Grazi autografa as insinuantes páginas da revista Playboy, que estampou a loura na capa em agosto do ano passado.
"Ah, eu sou muito magrela. Me disseram que agora vou ter de malhar. Isso é um problema. Sou tão preguiçosa! Mas sou forte e corajosa, senão não estaria aqui", avisa, sem conseguir disfarçar o sotaque interiorano.
Páginas da Vida - Globo - 21 h - De segunda a sábado
|