Rodrigo Santoro vai integrar o elenco da terceira temporada do seriado norte-americano Lost, informou nesta terça-feira a assessoria do ator no Rio de Janeiro.Santoro, que já estrelou os longas brasileiros Bicho de Sete Cabeças e Carandiru, estava em negociação com os produtores da série, mas dependia de uma aprovação da TV Globo.
Os produtores do seriado, em entrevista recente ao site da revista TV Guide, descreveram Santoro como o "Tom Cruise ou o Russell Crowe brasileiro" e afirmaram que ele estará entre os atores da próxima temporada, que deve ir ao ar em outubro nos Estados Unidos.
"Ele é um cara perfeito para Lost porque tem um rosto que a audiência norte-americana ainda não conhece", disse o produtor Damon Lindelof na entrevista.
A série, transmitida pelo canal ABC, conquistou diversos adeptos no Brasil. Conta a história de um grupo de sobreviventes de um acidente de avião, que tenta encontrar uma saída da ilha misteriosa na qual se encontram.
Santoro, que vai fazer 31 anos no fim do mês, já tem três filmes gravados que ainda não entraram em cartaz, sendo o primeiro uma produção de Hollywood chamada 300, adaptação de uma HQ de Frank Miller que deve estrear em fevereiro.
Os outros dois são filmes nacionais: Não por Acaso, de Philippe Barcinski, e Os Desafinados, de Walter Lima Jr.
O ator já fez pequenas pontas em filmes estrangeiros, como As Panteras Detonando e Simplesmente Amor.
|