O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, mudou o tom de sua campanha no horário nobre da propaganda eleitoral gratuita desta terça-feira, em relação ao programa veiculado à tarde e adotou uma linha mais agressiva. Os outros candidatos à Presidência não aproveitaram o horário nobre da televisão e veicularam o mesmo programa da tarde.A exemplo da senadora Heloísa Helena, candidata pelo Psol, o tucano atacou os juros altos e, indiretamente, os resultados favoráveis obtidos pelos bancos nos últimos anos.
Alckmin prometeu que, caso chegue à Presidência, os banqueiros não vão ficar mais ricos. "O caminho é o investimento em estradas, portos, saneamento para fazer o Brasil crescer, gerar empregos e ir para frente. Mas não um desenvolvimento para ajudar banqueiro a ficar mais rico, com os juros mais altos do mundo", disse o tucano.
Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto e com desvantagem em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT, o ex-governador disse ainda que vai propor leis mais duras contra o crime e insistiu que vai manter o programa Bolsa Família.
|