O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, durante visita ao Rio Grande do Sul, que tem o direito de escolher de quais debates vai participar depois de quatro eleições. O presidente não compareceu ao debate promovido pela Rede Bandeirantes nesta semana. As informações são da rádio CBN.
Lula esteve no Estado para cumprir agenda oficial. O presidente concedeu entrevista durante a solenidade de assinatura da ordem para o início das obras do primeiro dique seco de grande porte do país, localizado na cidade gaúcha de em Rio Grande.
Ao ser questionado sobre as críticas ao seu programa eleitoral, Lula voltou a negar que esteja escondendo o PT. A oposição acusa o presidente de não exibir símbolos tradicionais do partido, como a estrela e a cor vermelha.
Lula não discursou na solenidade. Foi a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Houssef, quem prestou contas das obras feitas pelo governo federal no Rio Grande do Sul. Entre elas, a possível duplicação da BR-392, que liga Pelotas a Rio Grande. A comitiva presidencial deixou Pelotas no início da tarde desta quinta-feira.
|