A atriz Lícia Magna, de 98 anos, morreu na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na zona sul da cidade e teve falência cardíaca.
O velório será na tarde desta terça no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O corpo da atriz será cremado na quarta-feira.
Mineira de Guaxupé, Alcina Miranda Tetemberg, conhecida como Lícia Magna, participou de cerca de 20 novelas e atuou em 30 filmes. Seus últimos trabalhos na TV foram, em 2005, na novela Kubanacan e, em 2006, uma rápida participação em Cobras & Lagartos.
A atriz Lícia Magna fez parte da geração que marcou a dramaturgia nos primeiros anos da história da televisão. Lícia era a atriz mais antiga da TV Globo.
Para o grande público ela é mais conhecida por suas participações em novelas e seriados da Rede Globo como Água Viva, Selva de Pedra, Carga Pesada e Zorra Total.
No teatro, suas mais recentes participações foram nas peças Por Falta de Roupa Nova Passei o Ferro na Velha e Laranja Mecânica.
|