O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, determinou na noite deste sábado o isolamento de seis quarteirões nas proximidades do prédio da TAM e o bloqueio de trechos da avenida Washington Luís e da avenida dos Bandeirantes. A prefeitura confirmou a implosão do prédio às 14h do domingo, sob responsabilidade da empresa. As informações são do SPTV.
Segundo nota divulgada pela prefeitura, a TAM solicitou que os órgãos públicos tomassem as medidas necessárias de proteção e isolamento do local. Ainda de acordo com o comunicado, a TAM obteve nesse sábado todos os documentos e liberações de órgãos públicos necessários para a implosão.
Mais cedo, a TAM havia anunciado que a implosão não aconteceria neste fim de semana porque faltavam documentos de liberação. Mas a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, em nota, que os ofícios do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Criminalística foram enviados à empresa neste sábado. Segundo o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, o prédio está liberado para a finalidade que a empresa entender. A assessoria de imprensa da TAM não foi encontrada para comentar o assunto.
O coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, informou ontem que o prédio será implodido com 75 kg de dinamite. O método da implosão foi escolhido, segundo ele, por ser o mais rápido e por gerar menos riscos. "Vai ser (implodido) no tempo de abrir e fechar os olhos", disse.
|