O instituto Datafolha divulgou no jornal Folha de S.Paulo deste domingo uma pesquisa que mostra que o índice de popularidade do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não se alterou depois do acidente com o avião da TAM. A pesquisa, que foi feita nos dias 1 e 2 de agosto em 211 municípios, mostra que 48% dos 2.905 entrevistados consideram o governo ótimo ou bom. Já 36% acham que o desempenho é regular e 15% avaliam como ruim ou péssimo. Somente 1% não soube responder.
O acidente com o avião da TAM em Congonhas no dia 17 de julho e as enormes filas em aeroportos de todo o País não modificaram o índice de aprovação de Lula, de acordo com o instituto.
Em março, o Datafolha havia divulgado uma pesquisa com índice bem parecido: 48% consideravam o desempenho do governo ótimo ou bom e 14% ruim ou péssimo.
A nota média (de 0 a 10) dada pelos entrevistados ao presidente também não se alterou. Continua 6,7 - a mesma de março.
Dos entrevistados, 92% disseram que não viajam de avião. Neste grupo, o índice de aprovação de Lula aumenta bastante - 50% consideram o governo Lula ótimo ou bom.
Já de acordo com os que afirmaram ao Datafolha que costumam viajar de avião, apenas 29% consideram o governo ótimo ou bom, e 30% avaliaram como ruim ou péssimo.
|